TELEFONES:
Escritório: +55 21 3539-4100
Fábrica: +55 21 3539-4200
 
 
A COMPANHIA ::  
NOSSO NEGÓCIO ::  
PRODUTOS ::  
CARREIRA ::  
CONTATO ::  
     
login:
senha:
webmail mapa do site
     
 
 
   
A Companhia
:: Nossa História
:: Ética
:: Missão, Visão e Valores
:: PECS

Nossa História

Foi no ano de 1996 que começou a operar uma das principais empresas fabricantes de cigarros do Brasil – A Cia Sulamericana de Tabacos. Na época, a pequena linha de produção instalada no município de Duque de Caxias, colocava no mercado algo em torno de 20.000 caixas de cigarros por ano, número insignificante perto das 300.000 caixas vendidas atualmente.

“No início, produzíamos as marcas Fly, WS e Top América (já extinta) com uma máquina dos anos sessenta. Foi uma época muito difícil, porém, nunca deixamos de acreditar no sonho de nos tornar umas das maiores do Brasil.” Emanuel Barreto, Presidente do conselho de administração.

Muitas foram as barreiras encontradas nos anos seguintes à inauguração da fábrica, desde a impossibilidade de se construir marcas por meio da mídia eletrônica até a própria rigidez da legislação sanitária e fiscal.

Mas mesmo assim, a Cia foi superando cada um destes obstáculos e mostrando sua força no mercado nacional.

Em 2001, já com máquinas modernas e uma planta fabril com mais de 18.000 m² foram lançadas as marcas Maxxi, Kaiser, Astra e Yank. O objetivo era atender às demandas das regiões Nordeste e Sul por meio de um portifólio de produtos mais completo.

“Nós nascemos com a vocação para o sucesso, simplesmente por que tínhamos foco não só em resultados financeiros, mas também, em fornecer qualidade para o consumidor e para a rede de distribuição.” Paulo César Machado, Diretor Comercial

A Sulamericana já nasceu com uma ótima imagem junto a rede de distribuidores, que fazia seus produtos chegarem ao consumidor de forma rápida e com qualidade. Com o passar dos anos, essa rede foi aumentando e aprimorando seus serviços, alcançando assim, um altíssimo nível no fornecimento de cigarros até o consumidor.

No ano de 2005, foi lançado o PECS – Programa de Excelência Cia Sulamericana - que veio aprimorar ainda mais o serviço de distribuição da Cia.

Foi nessa época também que a companhia viu a necessidade de investir em políticas mais agressivas de marketing. A conseqüência foi o desenvolvimento de campanhas publicitárias com foco no posicionamento de cada marca, material de merchandising diferenciado conforme o perfil de cada ponto de venda, brindes promocionais para a rede de distribuição e promoções de vendas criativas e com foco em resultados.

Estas são apenas algumas características que fizeram da Cia Sulamericana de Tabacos, uma das principais fabricantes de cigarros do Brasil e que impulsionam e motivam para alcançar patamares ainda mais expressivos, sempre respeitando a legislação sanitária e fiscal e com foco nas expectativas do consumidor

 

 
   
  O Fumo é prejudicial
a saúde. Conheça
alguns dos seus
malefícios.
 
   
 

Conheça o Sistema de Qualidade Total. da Sulamericana.

 
   
Conheça a nossa posição diante das normas da ANVISA.
 
© Copyright 2007, Cia Sulamericana de Tabaco - Todos os direitos reservados.